Vitor's Blog
Published on

Pare de pensar sobre curva de aprendizagem

Authors

en | ptBR

image

Por que? Pois isso não importa.

Você não precisa de preparo para aprender algo. Você precisa de mais prática e menos pensamento excessivo. Aprendizagem não é linear, e você não vai ter resultados esperados quando começar algo.

Leia "Study Backwards". Você não deve começar com a tecnologia.

O que significa "Curva de aprendizagem"?

É um termo que define a curva de aprendizagem baseada no que você sabe e não sabe. Exemplo: Eu quero aprender ReactJS, mas eu não sei nada sobre JS. Minha curva será alta.

Mas as pessoas perdem mais tempo que o necessário pensando sobre isso. E eu vou explicar o motivo.

O que significa "aprendizagem não é linear"?

Na escola, nós aprendemos como aprender errado. O sistema faz você pensar que para saber algo você precisa seguir um passo a passo e que isso seja linear, como um filme ou um jogo. E isso não é verdade.

Na vida real, você provavelmente vai precisar estudar algo mais rápido que você pode e aprender sob demanda. Você não vai saber as "dependências" da sua tarefa no trabalho que precisa estudar para resolver, no seu trabalho você não vai ter um professor para guiar você. Na escola, você já sabe o que vai cair na sua prova, mas isso só acontece na escola.

Exemplo: quer aprender a codificar contratos inteligentes em Rust? Ok, tente iniciar codificando. Se você dividir, provavelmente vai pensar "para codificar contratos inteligentes em Rust, primeiro Eu preciso aprender bastante sobre Rust". E NÂO, isso está errado. Essa linha de pensamento cria uma bola de neve e faz você desistir. Quer aprender sobre contratos inteligentes em Rust? Ok, codifique seu contrato inteligente, e você vai saber o que precisa de Rust para fazer seu projeto.

No mundo real, você não deve esperar por coisas lineares. É caótico.